Implantes Dentários Múltiplos
Se perdeu mais de um dente recentemente ou tem próteses totais ou parciais, poderá considerar reabilitar de forma fixa com implantes dentários
O procedimento da imagem a seguir refere-se à colocação de implantes numa fase única (numa só cirurgia). Os parafusos de cicatrização são colocados acoplados aos implantes para mais nenhum procedimento secundário ser necessário para descobrir os implantes integrados. Aqui na clínica preferimos sempre este procedimento, sempre que possível.
Na imagem seguinte pode verificar que os implantes são indetetáveis. Os dentes parecem completamente naturais. A capacidade de usar fio dental entre eles e manter a saúde das gengivas e ossos subjacentes é excelente.
Dois Implantes com prótese fixa de 3 Elementos Implanto-suportada (aparafusada):
Prótese fixa total Implanto-suportada (Multi-unit) Aparafusada:
– Preservação do alvéolo
A área do osso da mandíbula ou maxila que segura o dente é chamada de alvéolo. Depois de um dente ser removido, o osso que apoia esse dente começa a reabsorver. No entanto, um procedimento de enxerto de preservação do alvéolo pode ser realizado para reduzir a perda óssea.
Este procedimento é feito o mais suavemente possível. Em muitos casos, um dente pode ser removido suavemente usando instrumentos próprios. Ao invés de usar uma grande quantidade de força com alicates dentários (fórceps), um desgaste seletivo do dente é realizado para usar esses instrumentos próprios entre a raiz do dente e o osso para remover de uma forma o mais atraumática possível o dente, e assim o implante poder ser colocado no alvéolo do dente residual.
Existem circunstâncias que determinam que um osso adicional seja usado para tratar danos de algum trauma ou doença periodontal. O dente é suavemente removido, o biomaterial de osso é inserido no alvéolo do dente durante o procedimento de enxerto de preservação do alvéolo. O corpo do paciente usa biomaterial para preencher completamente o alvéolo do dente, o que resulta em menos perda óssea (tanto em altura como em largura). O processo de enxerto de preservação do alvéolo é feito imediatamente após a remoção do dente. Há um período de espera de quatro a seis meses após a remoção do dente antes do implante dentário ser colocado.
Hashtags usadas nas redes sociais:
#clinicadentariailhavense #cdilhavense #cdi #importamonoscomoseusoriso
#pedrogalante #drpedrogalante
#sorriso #dentista
#ilhavo #aveiro #portugal